Blow my mind until the light become sound
Matthieu Ehrlacher

2 out/oct, 16:00 | Forum Dança

Reservas obrigatórias

Registrations required

Após mais de 2 anos em terras soltas e isoladas, Matthieu explora a sua ilha musical.
Um solo, uma instalação que se abastece e se consome a si (próprio) como matéria musical. Estruturas que viajam por uma narrativa improvisada em terras movediças, onde nada é permanente. Lugares onde a luz convive com o som que transforma a matéria em paisagem que penetra hipnoticamente o imaginário colectivo e individual.

After more than 2 years in loose and isolated lands, Matthieu explores his musical island.
A solo, and installation that supplies itself and consumes itself (itself) as musical material. Structures that travel through an improvised narrative in shifting lands, where nothing is permanent. Places where the light cohabitates with sound that transform material into landscape that penetrate into hipnose the colectiva and individual imaginary.

Matthieu Ehrlacher
Figeac, França 1984. Estudou na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas entre 2004 e 2009. De 2010 a 2012 fez o Programa de Estudo, Pesquisa e Criação coreográfica do Fórum Dança (PEPCC). Criou várias peças onde destaca À mesa há uma acumulação de emoções agarradas por um quotidiano de talheres,  Cocoon uma performance/instalação apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, e HALE – estudo para um organismo artificial uma peça criada com o colectivo THIS TAKES TIME.
Enquanto músico tocou com as bandas Groove Intercourse, Farra Fanfarra, PuntzkaPuntz , They Must be Crazy. Foi artista apoiado pelo Rumo do Fumo. Neste momento toca com a banda dUASsEMIcoOLCHEIASiNVERTIDAS, e tem vindo a desenvolver o seu projeto musical a solo com saxofones.